Pois nosso radar de tendência apitou para esse formato peculiar que começa a aparecer ...
Entre nuances da moda Y2K e referências do universo KIDCORE reparamos uma tendência entre personalidades da moda e marcas que influenciam as novas gerações: a bolsa em formato de animais.
Tudo começou quando vimos uma das novas bolsas da Louis Vuitton em colaboração com a Nigo, um monograma com formato de pato.
No VMA 2021, a influenciadora Charli D'amelio usou uma “bear bag”, que é uma das últimas criações do estilista Alexander Wang e está presente na campanha com muito destaque.
Recentemente Dua Lipa foi vista usando essa bolsa em formato de cachorro da marca Thom Browne. A marca tem essa e diversos outros modelos com a mesma proposta.
A marca Heaven, segunda marca do estilista Marc Jacobs que é voltada para a geração Z, também criou uma bolsa que simula dois ursos de pelúcia, o acessório também tem muito destaque em suas campanhas.
Pedro Sales, que é diretor de moda na Vogue Brasil, foi fotografado no street style da Paris Fashion Week em outubro usando a bolsa da Loewe em formato de elefante.
Essa bolsa não faz parte de uma coleção atual, mas a escolha para a ocasião mais uma vez confirma o que temos visto.