Tá tudo bem, tem muita coisa rolando e as vezes é até melhor acompanhar com calma depois que rola, mas fizemos um resuminho de desfiles que curtimos pra vocês.
A edição 52 do SPFW acontece do dia 17 até dia 21 de novembro de forma híbrida, física e digital. Presencial está acontecendo no Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera.
Vamos começar pela marca P. Andrade, que tem Pedro Andrade e Paula Kim como diretores criativos da coleção. O Brasil e obras de artistas como Oscar Niemeyer foram inspiração para a coleção.
Recentemente, nós da Farage Inc vimos uma palestra sobre sustentabilidade comandada pelos dois, tema que foi um dos pilares do desfile que tinha “couro” de cacto e fibras biodegradáveis.
À La Garçonne foi fundo no universo do terror e teve como tema do seu desfile o filme “O Exorcista”. Cenas da produção estampavam as peças.
Os florais e outras estampas também remetem a esse universo, assim como as golas com babados e a cartela de cor predominantemente branca, mas com looks preto, verde e azuis.
O SPFW e a Garena Free Fire em parceria com o Santander Brasil trouxeram skins (trajes) do free fire pra passarela com ninguém menos que a top Isabeli Fontana abrindo os desfiles.
Também temos o projeto Sankofa, que é uma iniciativa do coletivo PRETOS NA MODA e VAMO (Vetor Afro-Indígena da moda) com o objetivo de inserir marcas de criadores racializados no evento.
A marca baiana “Meninos Rei” foi uma das marcas do projeto e se apresentou trazendo muitas cores, estampas e principalmente representatividade na passarela.